Notícias

LANÇAMENTO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

LANÇAMENTO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

por ICMBio Notícias -
Número de respostas: 0

Nesta sexta-feira (8), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aproveita o 8º aniversário da ACADEBio para lançar o novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma diferenciada que foi totalmente atualizada, operando na versão 3.3 do Moodle, e agora pode ser acessada pelo endereço: ava.icmbio.gov.br. A nova ferramenta vai melhorar o desenvolvimento de cursos, ampliar o acesso e expandir o compartilhamento dos aprendizados institucionais, além de auxiliar no processo de gestão administrativa e acadêmica.

 

O ICMBio, em parceria com o Departamento de Educação Ambiental do MMA e com apoio do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê) e da Gordon and Betty Moore Foundation, desenhou um projeto inovador para que esse ambiente virtual educativo pudesse ampliar o escopo atual, atendendo às necessidades institucionais, mas também à sociedade. A ideia é estabelecer uma gestão transversal, envolvendo diversos atores internos e parceiros externos, além de permitir uma ampla divulgação dos trabalhos educacionais e acadêmicos desenvolvidos por esses atores.

 

Já estão disponíveis na plataforma as informações sobre cursos presenciais e a agenda dos cursos virtuais que serão oferecidos a partir de novembro. Além disso, o AVA conta com uma biblioteca virtual, onde podem ser encontrados artigos, revistas e trabalhos de pós-graduação. Até o final deste ano, a nova ferramenta estará totalmente finalizada, com inscrições abertas para diversos cursos, videoteca e calendário de eventos.

(Editado por Rosana Lordelo de Santana Siqueira - sexta, 8 Set 2017, 14:35)