UNIDADE III – SISTEMA NACIONAL DE ANILHAMENTO DE AVES SILVESTRES - SNA

2. Quais os conceitos e definições do Sistema Nacional de Alinhamento de Aves Silvestres (SNA) que preciso conhecer?


Desde a primeira unidade você já está em contato com alguns termos que utilizamos, mas é muito importante ter esses conceitos bem claros e compreendidos para uma correta rotina do anilhador. Por exemplo, qual a diferença entre recaptura e recuperação? Qual a diferença entre marcação e anilhamento? 

Para isso, você verá, ao longo do curso, os principais termos que precisam ser de conhecimento dos anilhadores, através do glossário elaborado pela equipe. Basta passar o cursor sobre a palavra destacada que ela apresentará seu significado. Neste glossário você pode encontrar alguns termos que estão relacionados a todas as unidades do curso, te oportunizando a se apropriar dos principais conceitos e definições relacionados ao Sistema Nacional de Anilhamento de Aves Silvestres, coordenado pelo CEMAVE. 

  

Quais as características de anilhador previstas no Sistema Nacional de Alinhamento de Aves Silvestres (SNA)?





Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses recebe título de Patrimônio Mundial NaturalE você, já possui cadastro em alguma dessas categorias? Se for iniciante ou aprendiz, registre-se como Anilhador Júnior! Depois, à medida que for adquirindo experiência, poderá solicitar a alteração da categoria. Mas, observe que a relação nem sempre é hierárquica, pois não há um upgrade direto entre as categorias... Por exemplo: a pessoa pode iniciar como Junior ou Pleno. Aí sim, a partir de uma dessas duas categorias a pessoa pode virar Sênior e apenas quando Sênior pode virar Instrutor.