Midiateca

II Seminário de Boas Práticas em Gestão de UC - A gestão e o seu papel na promoção da participação social para regulamentar o uso dos recursos naturais aos moradores da comunidade da Barra de São Manoel no Parque Nacional do Juruena AM/MT

Autores

Lourdes Iarema, Juliana carvalho Arantes, Bianca Thais Zorzi Tizianel, Carlos Henrique A. Abirached, Rosane Duarte Rosa, Jocelita Giodani Tozzi, Comunitários da Barra de São Manoel, Apúí, MA.

Ano de Publicação
2016
Categoria
EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Descrição

Seminário Boas Práticas. Objetivos: Gerir conflitos socioambientais advindos da diversidade de interesses existentes e que interferem na consolidação das áreas de uso dos comunitários e ribeirinhos do PARNA Juruena e seu entorno; Regulamentar o uso dos recursos naturais utilizados na área do Parque por comunitários tradicionais, através do estabelecimento do termo de compromisso; Possibilitar ações que visem a sustentabilidade das práticas locais, bem como visualizar as alternativas de renda para a região, com o auxílio das atividades do plano de ação sustentável, por meio de edital de projetos oferecido pelo Programa ARPA (Áreas Protegidas da Amazônia).

Tipo de publicação
Outros
Local da publicação
Nº da edição ou volume
Editora
Link