Midiateca

Mapeamento do processo ‘Execução dos Eventos do Plano Anual de Capacitação’ do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - TCC do curso PGR5

Autores

Isis Felippe de Freitas

Ano de Publicação
2018
Categoria
GESTÃO ESTRATÉGICA
Descrição

RESUMO

FREITAS, Isis F. Mapeamento do processo ‘Execução dos Eventos do Plano Anual de Capacitação’ do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Iperó: Centro de Formação em Conservação da Biodiversidade – ACADEBio/ICMBio, 2018. 27p. Trabalho Aplicativo Final do Ciclo de Gestão para Resultados.

Este Trabalho Aplicativo Final (TAF) apresenta os resultados de uma atuação prática de facilitação interna realizada no Serviço de Gestão da Educação e do Conhecimento (SEGEDU), a qual realizou o mapeamento do processo ‘Execução dos eventos do Plano Anual de Capacitação (PAC)’ do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O mapeamento desse processo contribuiu para melhorar a compreensão das equipes e instâncias envolvidas na execução dos eventos de capacitação da educação corporativa do ICMBio realizados pelas diferentes áreas técnicas do ICMBio. No SEGEDU está a equipe do Centro de Formação em Conservação da Biodiversidade (ACADEBio) responsável pelo apoio pedagógico e pelo acompanhamento dos eventos de capacitação promovidos pela Educação Corporativa do ICMBio, em parceria com as diferentes áreas técnicas, a cada ano – o Plano Anual de Capacitação (PAC). O PAC reúne os eventos de capacitação priorizados pelas áreas técnicas do ICMBio a cada ano, conforme deliberado pelo Comitê Gestor de Capacitação (CGCAP) – constituído pelos Coordenadores Gerais.

Palavras-chave: Planejamento Estratégico para Resultados, excelência na gestão pública, plano anual de capacitação, educação corporativa, mapeamento de processo.


Tipo de publicação
Trabalho acadêmico (TCCs, dissertações, teses e trabalhos científicos apresentados em congressos e cursos)
Local da publicação
Iperó - SP
Nº da edição ou volume
Editora
ICMBIO
Link