Curso de Produção Sustentável em UC

APRESENTAÇÃO

A Coordenação Geral de Populações Tradicionais (CGPT) oferta o curso Produção Sustentável em UC dentro do Plano Anual de Capacitação 2019, com vistas à capacitação de servidores e demais atores sociais envolvidos na gestão de Unidades de Conservação de Uso Sustentável para a promoção do desenvolvimento produtivo, por meio da implementação de políticas públicas e do fortalecimento da organização social e produtiva, como estratégia de conservação da biodiversidade.

OBJETIVO

Objetivo Geral:

Instrumentalizar os gestores e parceiros para promoção do uso sustentável de recursos naturais como estratégia de conservação da biodiversidade.

Objetivos Específicos:

Capacitar os participantes para apoiar o desenvolvimento produtivo nas Unidades de Conservação de Uso Sustentável, promovendo a implementação de políticas públicas para o fortalecimento da organização social e produtiva das comunidades e empreendimentos locais.

Favorecer processos participativos de discussão e implementação de instrumentos de gestão específicos para RESEX, RDS e FLONA com população tradicional.


PÚBLICO-ALVO

Servidores do ICMBio e demais atores sociais (comunitários, parceiros do ICMBio, etc.) envolvidos na gestão de RESEX, RDS ou FLONA com populações tradicionais localizadas na Amazônia ou Cerrado brasileiros.


NÚMERO DE VAGAS: 

30 vagas, sendo:

  • 20 vagas para servidores do ICMBio, que serão preenchidas através do processo seletivo objeto deste Edital (15 vagas para servidores de UC, Centros de Pesquisa e Coordenações Regionais e 5 vagas para servidores da sede); e
  • 10 vagas destinadas para parceiros, que serão preenchidas mediante indicação da coordenação técnica do curso.


Acesse o EDITAL completo aqui!

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 26/04(sexta-feira)


CRONOGRAMA 

Módulos

Local de Realização

Período de Realização

carga Horária

1º Módulo

Manaus/AM

10 a 14/06/2019

50 h/a

2º Módulo

Em breve
19 a 23/08/2019

50 h/a


DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Confira aqui a Lista de Selecionados


Caso não tenha cadastro no AVA Clique aqui!


Última atualização: quarta, 8 Mai 2019, 14:42