Ciclo de Formação em Gestão para Resultados Turma 06

APRESENTAÇÃO

De forma a modernizar a estrutura de Estado para lidar com a gestão da biodiversidade brasileira, logo após a sua criação em 2007, o ICMBio iniciou seu planejamento estratégico com o objetivo de implantar o modelo de Excelência em Gestão Pública, que foi o sistema de gestão de referência para as organizações do setor público brasileiro. Para tanto foi realizada a modelagem institucional, implantando-se a gestão orientada para resultados, com estrutura de gestão por processos.

No modelo de Gestão para Resultados o direcionamento estratégico constitui o eixo estruturador da gestão, ao estabelecer os resultados que norteiam a atuação institucional. Neste sentido, atualmente, o ICMBio opera por meio de instrumentos de Gestão Estratégica, fundamentados na metodologia Balanced Scorecard (BSC).

Visando capilarizar e consolidar os conceitos inerentes ao modelo de gestão proposto, optou-se pela estratégia de formação continuada dos servidores do Instituto por meio da realização de Ciclos de Formação em Gestão para Resultados. Durante os anos de 2011 a 2018 foram realizadas cinco edições da formação, com a participação de 113 cursistas, sendo desses, 96 servidores do ICMBio.

A 6ª edição do Ciclo de Formação em Gestão para Resultados – PGR6 foi construída a partir de uma reflexão sobre a experiência de execução da gestão estratégica ao longo dos 11 anos de existência do Instituto e do aprendizado do corpo de instrutores na prática de atividades de consultoria interna ao longo dos últimos seis anos. Levando-se em conta um cenário de mudanças constantes, tanto políticas quanto sociais, e sem perder de vista o propósito maior do serviço público em oferecer valor social, o PGR6 tem como propósito formar pessoas capazes de promover mudanças em um mundo caracterizado pelas transformações constantes e a crescente complexidade da gestão ambiental pública, que gerem resultados para a conservação e valor para a sociedade.

 

OBJETIVO

Capacitar servidores do ICMBio no modelo de Gestão para Resultados a fim de desenvolver seu potencial gerencial e prepará-los, também, para atuarem como facilitadores internos na implementação destas práticas de gestão.


PÚBLICO

Servidores do ICMBio.


NÚMERO DE VAGAS

 25 vagas


MODO DE EXECUÇÃO

Presencial e à distância (EaD).


CARGA HORÁRIA

270 horas/aula.


ESTRUTURA DO CICLO


 

 

Acesse o EDITAL completo aqui!


Modelo de CARTA DE AUTORIZAÇÃO aqui!


Resultado do PROCESSO SELETIVO aqui!


CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES

Período Divulgação dos Resultados
11 a 31/03/19 08/04/2019 Inscrições encerradas


Última atualização: segunda, 5 Ago 2019, 15:53