Curso de Formação de Instrutores - CFI

APRESENTAÇÃO

O Curso de Formação de Instrutores - CFI tem sido ofertado pelo ICMBio desde 2010, com o objetivo de promover uma ação educativa mais qualificada daqueles que atuam na docência dos processos formativos da Educação Corporativa do instituto.

Dentro dos preceitos da formação por competências são desenvolvidos conhecimentos, habilidades e atitudes no campo da fundamentação pedagógica, didática de ensino e aprendizagem e dos aspectos legais e éticos da instrutoria. A aprovação no curso formaliza a atuação do servidor no papel da instrutoria, por meio da publicação de uma portaria institucional.

O fortalecimento dos processos formativos do ICMBio, por meio da capacitação dos instrutores, configura-se uma estratégia de valorização, qualificação e atualização dos quadros técnicos para a melhoria do desempenho institucional e dos parceiros que atuam na Gestão Ambiental Pública – GAP.

Considerando a necessidade de ampliação e renovação de seus quadros de instrutores, a Educação Corporativa promoverá nesse primeiro semestre duas turmas, confira no Edital.


OBJETIVO

Capacitar os servidores do ICMBio para atuarem nos processos formativos de forma mais qualificada, de acordo com as diretrizes institucionais.


PÚBLICO

Servidores ativos do quadro permanente do ICMBio.


NÚMERO DE VAGAS

50 vagas, sendo 25 para cada turma.


MODO DE EXECUÇÃO

Presencial e à distância (EaD).


CARGA HORÁRIA

70 horas/aula.


PERÍODO DE REALIZAÇÃO



Acesse o EDITAL completo aqui!


CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Período Divulgação dos Resultados
18/02 a 17/03/19 25/03/2019 Inscrições Encerradas!!!


DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Confira aqui a Lista de Selecionados


Última atualização: segunda, 25 Mar 2019, 16:14