Curso sobre Criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN)

APRESENTAÇÃO

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma unidade de conservação de domínio privado criada com o objetivo de conservar a diversidade biológica, e gravada com perpetuidade por meio de ato voluntário de seu proprietário.

É uma categoria de unidade de conservação prevista no Sistema Nacional de Unidade de Conservação da Natureza (SNUC) que permite a participação direta da sociedade civil no processo de ampliação das áreas protegidas no país.

O curso será disponibilizado na modalidade à distância e proporcionará aos participantes desenvolver atividades voltadas a execução de rotinas administrativas e operacionais relativo aos processos de criação de RPPN, saber manusear o módulo de criação do Sistema Informatizado de Monitoria de RPPN (SIMRPPN) e obter conhecimentos necessários sobre essa categoria de unidade de conservação.


OBJETIVO

O Curso sobre Criação de RPPN tem como objetivo capacitar servidores e colaboradores do ICMBio, técnicos dos órgãos estaduais e municipais de meio ambiente e demais profissionais que atuam na área com conhecimentos e habilidades para atuarem nos processos de criação de RPPNs. Neste âmbito, o objetivo geral do curso é formar profissionais capazes de realizarem procedimentos para criação de RPPN.


PÚBLICO-ALVO

Servidores e colaboradores do ICMBio, técnicos dos órgãos estaduais e municipais de meio ambiente e demais profissionais que atuam na área de criação de RPPN.


ESTRUTURA DO CURSO

O curso está estruturado em três módulos:

Módulo I : Conhecimentos    sobre   Reservas    Particulares    do Patrimônio Natural - 16 horas

Módulo II: Procedimentos para criação de RPPN - 30 horas

Módulo III: Operacionalização do módulo de criação de RPPN no ambiente do SIMRPPN - 14 horas



Última atualização: quinta, 14 Fev 2019, 10:11