Curso: Gestão de Recursos Pesqueiros em Unidades de Conservação

APRESENTAÇÃO

O curso Gestão de Recursos Pesqueiros em Unidades de Conservação (UCs) será realizado no SENAC -Porto Seguro, BA, de 19 a 23 de novembro de 2018, e tem como principal objetivo, oportunizar aprendizados entre gestores, especialistas, lideranças e pescadores, para estruturar e planejar a elaboração e implementação dos planos de pesca em unidades de uso sustentável. Participarão deste curso/oficina analistas e pescadores de quatro unidades-piloto (APA dos Corais e as RESEX Canavieiras, Cassurubá e Corumbau); analistas de três centros especializados (CNPT, Tamar, Cepene), e de diferentes diretorias/coordenações do ICMBio envolvidas com o tema. Esse curso/oficina tem o apoio do PAC/Acadebio, GEF-Mar e Terra Mar.

  • Objetivo do curso:

Oportunizar aprendizados entre gestores, especialistas, lideranças e pescadores, para estruturar e planejar a elaboração e implementação dos planos de gestão de pesca em UCs de uso sustentável, entendendo a importância do planejamento e da integração dos conhecimentos científicos e tradicionais, na efetividade do processo de manejo do uso de recursos naturais.



PÚBLICO-ALVO

Atores envolvidos na elaboração e implementação dos planos de pesca em quatro UCs-piloto: APA Costa dos corais, RESEX Cassurubá, Canavieiras e Corumbau. Cada uma das quatro unidades formará um grupo composto de analistas, bolsistas/consultores, especialista local (pescador conhecedor da pescaria e/ou espécies), liderança da pesca e especialista técnico-científico. Além disso, participarão do curso, analistas de centros especializados (CNPT, Tamar, Cepene), coordenações da sede (DIMAN, DISAT e DIBIO) e equipe do MMA e GIZ.


CARGA HORÁRIA

50 Horas/aula


NÚMERO DE VAGAS

39 Vagas.



CRONOGRAMA E INSCRIÇÕES

Período do Curso
19/11//2018 a 23/11/2018

ACESSE A PÁGINA DO CURSO AQUI!

Última atualização: quarta, 17 Abr 2019, 16:45