Notícias

Estão abertas até o dia 05 de fevereiro as Inscrições para 4 Cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças!

Estão abertas até o dia 05 de fevereiro as Inscrições para 4 Cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças!

por ICMBio Notícias -
Número de respostas: 0

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças são cursos por especialistas para formar gerentes públicos, com foco na realidade profissional, na troca de conhecimentos e na formação de redes entre todos os gerentes.

Estão abertas até o dia 05 de fevereiro as inscrições para quatro cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), promovido pela  Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O PDL é um conjunto de cursos desenhados por especialistas com experiência prática e acadêmica para promover uma formação interdisciplinar, integrada e aplicada dos gerentes públicos, com foco na realidade profissional, na troca de conhecimentos e na formação de redes entre os participantes.

Além da formação para gerentes das áreas de Logística Pública, Orçamento e Finanças, Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação e Comunicações, a Enap oferece o curso Transformação de Serviços, na modalidade in-company, para servidores e equipes responsáveis pela oferta e transformação de serviços públicos em suas organizações.

Os cursos do PDL estruturam-se em eixos de conhecimento multidisciplinares, que incluem um eixo técnico, que varia de acordo com o tema do curso, gestão pública, desenvolvimento gerencial e inovação. Os eixos de conhecimento convergem no Desafio Inovação, quando os gerentes usam as capacidades analíticas, a visão de contexto político-institucional e as ferramentas técnicas aprendidas no curso para solucionar uma situação-problema complexa real e elaborar um plano de mudança.

Durante o curso, os participantes terão acesso a materiais didáticos dinâmicos, como vídeos, textos, pesquisas, atividades e fóruns de discussão online, que poderão ser acessados em seus computadores, telefones ou tablets para maior conveniência na programação e individualização de suas rotinas de estudo.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal da ENAP, para isso Clique aqui! Na página, estão disponíveis as informações sobre público-alvo,  objetivos de aprendizagem, conteúdo programático, metodologia e carga horária.